O SUCESSO SÓ DEPENDE DE NÓS !

O sucesso e o reconhecimento pessoal só são alcançados por meio do estudo, da aplicação, da disciplina, do esforço e do mérito ! MENEZES - professor do CEM Maria Hortência Pereira Furtado e do CEM Ceniro Martins (São José - SC)

quarta-feira, 10 de setembro de 2014

ERA VARGAS








Nenhum comentário:

Postar um comentário

PALESTRAS SOBRE REPÚBLICA VELHA

MARXISMO CULTURAL E A ESCOLA DE FRANKFURT





REFLEXÕES DO PROFESSOR MENEZES

VENTOS ESTÃO SOPRANDO FORTE ... !

- ELES PODEM ESTAR TRAZENDO GASES TÓXICOS QUE PODEM CONTAMINAR A NOSSA LIBERDADE !

Você sabe quem é o Barack Obama ?

Você pode até dizer que conhece algumas informações sobre ele. Que se trata de um cidadão americano, nascido em Honolulu, Havaí, em 1961; que foi deputado e senador pelo Estado de Illinois, EUA; e que hoje é Presidente dos EUA.

Bom, mas eu também devo dizer pra você que algumas informações sobre Barack Obama não são totalmente confiáveis, e inclusive, que corre notícias nos EUA informando que alguns documentos dele estão sendo alvos de contestação dentro do território americano, exatamente por apresentar indícios de falsificações.

Fiquem alertas para as novidades que vêm ocorrendo nos EUA. O Barack Obama é um cidadão afro-americano, que disputou a primeira eleição a candidato do Partido Democrata, para as eleições presidenciais dos EUA, em 2008, com uma mulher, Hillary Rodham Clinton. Foram duas novidades nas eleições presidenciais de 2008, dos EUA: um negro e uma mulher !

Aqui no Brasil, também ocorreram novidades. Nas eleições de 1989, os brasileiros elegeram Fernando Collor de Mello, que era desconhecido pelo povo brasileiro. E em 2002, elegeram Lula, que além de não ter nenhuma diploma universitário, era sindicalista e imigrante do Nordeste.

No Chile e na Argentina, surgiram as vitórias eleitorais de Michele Bachelet e Cristina Kirchner. Na Bolívia, surgiu a chegada à presidência de um índio, Evo Morales, que era líder sindical dos cocaleros-agricultores naquele país.

A sociedade mundial está sofrendo mudanças sociais repentinas ...

O que há por trás dessas mudanças tão bruscas e radicais ?

A primeira vista, pode-se dizer que essas mudanças fazem parte do avanço do processo democrático, que tem dado oportunidades aos atores antes desconhecidos.
Pode-se dizer, também, que essas mudanças fazem parte da estratégia socialista gramscista, que operada pelos socialistas, e até mesmo por grupos capitalistas, por meio do marxismo cultural, fazem uso da mídia, das instituições educacionais e da opinião pública, para emplacar os seus candidatos.

Além dessas suposições acima, existe, também, uma outra alternativa que entende que há as ações das elites econômicas transnacionais por trás de tudo isso, que controlando rigorosamente a mídia e as instituições dos países, estão conseguindo emplacar as eleições dos seus candidatos.

Talvez, nós eleitores brasileiros estejamos sendo manipulados como marionetes pelas corporações transnacionais, e também por grandes empresas nacionais vinculadas aos interesses do capitalismo global, simplesmente porque elas querem que nós elejamos os candidatos indicados pela elite econômica mundial ... !

A Nova Ordem Mundial, no meu entendimento, são simplesmente idéias ou práticas travestidas de ideologias socialistas e progressistas, e às vezes capitalistas, com o fim aristocratizar e perpetuar o poder econômico dos pequenos grupos ligados às grandes corporações econômicas internacionais.

Esses grupos endinheirados, com poder global, são transnacionais, porque possuem uma rede de pequenos organismos e pequenas instituições que executam as suas ordens. Esses grupos transnacionais patrocinam movimentos sociais em todo o mundo, e as mais variadas ideologias (gays, maconha, ambientalistas, feministas, sem terra, sem teto etc), como também organizações não governamentais de todas espécies, exatamente para criar demandas sociais nos diversos países, para aumentar as despesas dos Estados.

O repasse de verbas sociais dos Estados para os pequenos organismos, visa atender os fins sociais e os interesses da população, mas passam também a atender os interesses dos políticos carreiristas, que precisam de votos para se elegerem. Os políticos, nesse caso, são atores importantes na medida em que participam da implementação das medidas sociais.

Ao atenderem as demandas sociais, os despesas dos Estados também aumentam, e passam a diminuir ou a inviabilizar os investimentos estatais necessários à sustentação do crescimento econômico.

Então, atendendo as demandas sociais, os países passam a ter gastos sociais enormes, e consequentemente, acabam inibindo e diminuindo drasticamente os recursos necessários para os investimentos que promovem o crescimento econômico do país.

Quanto maior forem os gastos sociais dos países, tanto menor será a possibilidade de surgirem empresas poderosas nesses mesmos países, o que estarão, dessa forma, consolidando, e contribuindo para a permanência hegemônica dos grupos econômicos que dominam a economia global.

Sem empresas fortes, que possam concorrer com as grandes empresas dos grupos econômicos internacionais, o capitalismo global continuará a sendo monopolizado pelos "donos do mundo".

Os donos do mundo não querem empresas fortes fora dos seus domínios ou do seu controle !

A grande prova dessa tese, é fácil de ser percebida, simplesmente porque os patrocinadores desses movimentos sociais e ONGs são os grandes grupos econômicos e as empresas internacionais.

- Então, quer dizer que os capitalistas é que financiam esses movimentos sociais, mesmo que eles sejam marxistas ?

- É isso mesmo !

Os grandes grupos capitalistas patrocinam os movimentos sociais exatamente para criar demandas sociais, e para forçar o aumento dos gastos dos Estados com a população, exatamente para inviabilizar os investimentos necessários ao crescimento econômico desses países.

Assim sendo, o poder econômico global continuará nas mãos de poucos grupos capitalistas !

Conclusão:

Socialismo é a "história da carochinha" contada pelas elites econômicas, simplesmente porque, independente de quem esteja ocupando os cargos governamentais, ou pleiteando tais posições de liderança, seja ele capitalista ou marxista, sabe que o comunismo é utópico, e que portanto, o que almeja, na realidade, é apenas o enriquecimento e o poder, ou fazer parte da jogatina capitalista mundial.

- Me engana que eu gosto !

MENEZES - militar, historiador e adesguiano/SC